Estatísticas Anuais
O Banco Nacional de Dados Oceanográficos (BNDO) mantém o comprometimento com o serviço ao cliente fornecendo informações sobre o tempo de resposta e de descrições das solicitações, seguindo as recomendações para o processo de acreditação de acordo com o Manual e Guias n°67 do IODE (IODE Quality Management Framework – QMF). O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) possui certificação ISO 9001 para atestar a qualidade de seus serviços no cumprimento da sua missão de “Analisar, armazenar e intercambiar dados geoespaciais, a fim de contribuir para a produção e divulgação das informações de segurança da navegação e do ambiente marinho”.
O histórico do número de solicitações de 1990 até 2023 está exemplificado na Figura 1. Nessas estatísticas são consideradas apenas as solicitações encaminhadas por correspondência eletrônica (e-mail) e não inclui a contagem dos acessos direto pelo site e pelo geoportal da IDEM-DHN.
Figura 1: Histórico de atendimento do BNDO entre 1990 e 2023.
O perfil do público solicitante de dados (%) e os tipos de dados intercambiados (%) nos últimos três anos estão representados respectivamente nas Figuras 2 e 3.
Figura 2: Porcentagem do Perfil do público solicitante entre 2020 e 2023.
Figura 3: Porcentagem do Tipo de dado intercambiado entre 2020 e 2023.