Dia Mundial da Limpeza

Marinha do Brasil participa do Dia Mundial da Limpeza 2020 nos Estados de São Paulo e Paraná

 

Ação visa educação ambiental e conservação do meio ambiente marinho.

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Marinha do Brasil uniu milhares de voluntários em todo o país para uma maratona de limpeza em celebração ao World Cleanup Day 2020 (Dia Mundial da Limpeza). A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.
 
Visando contribuir para as ações de conscientização ambiental previstas no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, a Marinha do Brasil incentivou a população a participar, junto dos seus militares, dos eventos promovidos pela Força nas praias, rios, lagos e ambientes costeiros do país.
 
Esta é a terceira edição do "World Cleanup Day", que foi realizado pela primeira vez em 15 de setembro de 2018 e reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países. No ano passado, o dia de maior coleta de lixo da história da humanidade foi desenvolvido em 21 de setembro e envolveu 180 países e 21 milhões de voluntários. Cada país aborda as questões relacionadas ao lixo que são mais urgentes para a sua realidade.
 
As Capitanias e Delegacias subordinadas ao Comando do 8° Distrito Naval realizarão diversas atividades em suas respectivas áreas de jurisdição, a fim de promover a concientização da comunidade náutica e da sociedade em geral para a preservação e limpeza dos rios, lagos e represas, bem como contribuir para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica por embarcações, além da conscientização de que as medidas adotadas concorrerão para o fomento sustentável da economia do mar e preservação da Amazônia Azul.
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente.

 

Legenda: Equipe da Capitania Fluvial do Tietê Paraná durante as Ações de Limpeza no Município de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.