Capitania Fluvial de Tabatinga auxilia na limpeza da orla de Tabatinga em homenagem ao Dia Marítimo Mundial

No dia 28 de setembro, a tripulação da Capitania Fluvial de Tabatinga e o Destacamento de Fuzileiros Navais do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Tabatinga, ambos subordinados ao Comando do 9º Distrito Naval, auxiliaram na coleta de resíduos sólidos na orla de Tabatinga em homenagem ao Dia Marítimo Mundial.

No último 27 de setembro foi comemorado o Dia Marítimo Mundial que possui a iniciativa, por meio dos seus temas, de chamar atenção e promover o Transporte Marítimo seguro, ambientalmente correto, eficiente e sustentável. Dessa forma, a iniciativa da Capitania Fluvial de Tabatinga foi para alertar à população da região da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru, quanto a prevenção da poluição das vias navegáveis junto ao principal terminal de passageiros da cidade. Durante a atividade, foram recolhidos aproximadamente 800kg de resíduos sólidos.

Recolhimento de resíduos sólidos na orla de Tabatinga

 

Material recolhido durante a atividade pelos militares da MB em Tabatinga

 

 

Capitania Fluvial de Tabatinga presente no Maior Casamento Coletivo Indígena do BrasilCapitania Fluvial de Tabatinga em apoio ao enfrentamento do Coronavírus

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação