CFT inicia Operação Verão na Tríplice Fronteira Brasil – Colômbia - Peru

Em 28 de agosto foi iniciada a primeira fase da Operação Verão 2019-2020 pela Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, na região da tríplice fronteira Brasil – Colômbia – Peru.

Em quatro dias de Operação, foram intensificadas as ações de Inspeção Naval, principalmente em embarcações de transporte de passageiros e de esporte/recreio a fim de garantir a Segurança da Navegação e Salvaguarda da Vida Humana nas vias fluviais do Alto Solimões.

Ao final, 235 embarcações foram inspecionadas, 41 notificadas e 05 apreendidas superando os números normalmente apresentados para todo o mês. Dentre as principais irregularidades, foram verificadas a condução de embarcações por pessoal não habilitado e irregularidades na documentação das mesmas.

Embarcações da CFT durante a Operação Verão 2019-2020, no Rio Solimões

Embarcações apreendidas durante a Operação Verão 2019-2020 na CFT

 

 

Voluntárias Cisne Branco (VCB) em Tabatinga inaugura Biblioteca Infantil na Casa do Marinheiro de TabatingaCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita de Adidos dos Estados unidos da AméricaCFT realiza Projeto “Capitania Itinerante” na comunidade de Estirão do EquadorCapitania Fluvial de Tabatinga conclui Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço PúblicoCapitania Fluvial de Tabatinga forma novos Marinheiros Fluviais em  Santo Antônio do Iça - AMCapitania Fluvial de Tabatinga auxilia na limpeza da orla de Tabatinga em homenagem ao Dia Marítimo MundialCapitania Fluvial de Tabatinga dá continuidade ao Projeto “Pátria Amada Brasil” na região da tríplice fronteira Brasil / ColômbiCFT inicia Operação Verão na Tríplice Fronteira Brasil – Colômbia - Peru

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação