Capitania Fluvial de Tabatinga forma novos Marinheiros Fluviais em Santo Antônio do Iça - AM

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou no dia 31 de agosto de 2019, a cerimônia de formatura da primeira turma do Curso de Formação de Aquaviários nível III (CFAQ-MFC) em 2019, no município de Santo Antônio do Iça – AM, distante mais de 200 milhas náuticas da Sede da Capitania.

O curso, pioneiro naquele município, teve a duração de quase três meses demandando um esforço logístico para os instrutores da Capitania desenvolverem as atividades para a formação de 30 novos aquaviários, dando oportunidade de ingresso no mercado de trabalho local, contribuindo para o desenvolvimento das atividades aquaviárias da região.

Durante esse período, os novos Marinheiros Fluviais receberam diversos ensinamentos e realizaram adestramentos práticos a fim de manter a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana e a prevenção à poluição hídrica nos rios da região do Alto Solimões.

Novos Marinheiros Fluviais em Santo Antônio do Içá - AM

 

Capitania Fluvial de Tabatinga presente no Maior Casamento Coletivo Indígena do BrasilCapitania Fluvial de Tabatinga em apoio ao enfrentamento do Coronavírus

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação