CFT realiza Projeto “Capitania Itinerante” na comunidade de Estirão do Equador

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou o projeto Capitania Itinerante na comunidade de Estirão do Equador, distante 241MN da cidade de Tabatinga, nas águas compartilhadas do Rio Javari, com o Peru.

Durante o período de 19 a 23 de agosto, foram capacitados 14 novos amadores, 10 embarcações inscritas, 31 militares do 4º Pelotão Especial de Fronteira do Comando do 8º Batalhão de Infantaria de Selva cursados no Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), além da emissão e renovação de Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) e Carteiras de Habilitação de Amadores (CHA).

O projeto “Capitania Itinerante” tem como objetivo levar os diversos serviços da CFT às cidades e comunidades mais distantes do Alto Solimões e do Vale do Javari, proporcionando cidadania à população indígena e ribeirinha de regiões afastadas da Sede em Tabatinga.

Militares do Pelotão de Fronteira em Estirão do Equador realizam aula prática do curso ETSP

Militares do 4º PEF durante as aulas do curso ETSP

Capitania Fluvial de Tabatinga presente no Maior Casamento Coletivo Indígena do BrasilCapitania Fluvial de Tabatinga em apoio ao enfrentamento do Coronavírus

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação