Capitania Fluvial de Tabatinga conclui Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), promoveu no período de 05 a 16 de agosto de 2019, na sede da Capitania, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) para os militares do 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8ºBIS) e do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HguT).

A segunda turma do curso realizado em 2019, teve como principal objetivo promover a segurança da navegação durante as futuras operações e possibilitou, ainda, o estreitamento dos laços entre a Marinha do Brasil e os órgãos envolvidos.

Os 51 militares que receberam os ensinamentos sobre Segurança do Tráfego Aquaviário, Salvaguarda da Vida Humana e Prevenção à Poluição Hídrica, foram habilitados para conduzir e tripular embarcações de até oito metros, em suas organizações e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade de segurança da navegação em suas áreas de responsabilidade.

Militares em aula prática de combate a incêndio

Entrega de carteiras e certificados na CFT

 

 

Capitania Fluvial de Tabatinga presente no Maior Casamento Coletivo Indígena do BrasilCapitania Fluvial de Tabatinga em apoio ao enfrentamento do Coronavírus

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação