Capitania Fluvial de Tabatinga dá continuidade ao Projeto “Pátria Amada Brasil” na região da tríplice fronteira Brasil / Colômbia / Peru

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou no dia 07 de agosto, o Cerimonial à Bandeira narrado como parte do Projeto “Pátria Amada Brasil”.

A cerimônia contou com a participação da tripulação da Capitania, Destacamento de Fuzileiros Navais do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) em Tabatinga, Família Naval e alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria Batista Lopes, daquele município.

O Projeto tem como propósito suscitar entre os alunos, das redes municipal e estadual de ensino da jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval, o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais, além de realizar a divulgação das atividades da Marinha do Brasil, por intermédio do contato entre os militares, envolvidos no evento com a escola e estudantes.

Cerimonial à Bandeira na Capitania Fluvial de Tabatinga

Alunos da Escola Municipal Professora Maria Batista Lopes na Capitania Fluvial de Tabatinga

Capitania Fluvial de Tabatinga presente no Maior Casamento Coletivo Indígena do BrasilCapitania Fluvial de Tabatinga em apoio ao enfrentamento do Coronavírus

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação