Capitania Fluvial de Tabatinga conclui projeto pioneiro em Vila Alterosa do Juí

Em 03 de junho de 2019, a Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN), realizou a formatura dos novos Marinheiros Auxiliares do Curso de Formação de Aquaviários, nível 1, na Comunidade de Vila Alterosa do Juí, município de Santo Antônio do Içá, no estado do Amazonas.

A Comunidade se encontra às margens do rio Juí, afluente do Rio Içá, cerca de 100 milhas náuticas de sua foz, no rio Solimões. A realização do curso, pioneiro na comunidade, demandou esforço logístico dos militares da CFT que, além de aulas para a formação dos novos Aquaviários, aplicaram o exame de Arrais Amador, realizaram inscrição de embarcações e palestra para crianças do ensino fundamental sobre a importância do uso de coletes salva-vidas.

Na ocasião, foram habilitados 43 Arrais Amadores, 15 embarcações inscritas e 30 novos Marinheiros foram formados. Tais ações contribuem significativamente para o desenvolvimento da região e para o incremento dos níveis de Segurança do Tráfego Aquaviário e, consequentemente, para a Salvaguarda da Vida Humana e Prevenção à Poluição Hídrica.

O Capitão dos Portos, CF SELERI, entrega o certificado ao 1º colocado do Curso de Formação de Aquaviários em Vila Alterosa do Juí

 

Novos Marinheiros Auxiliares e Arrais Amadores de Vila Alterosa do Juí

 

Capitania Fluvial de Tabatinga participa da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água na Comunidade Indígena de Belém do SMilitares da Capitania Fluvial de Tabatinga e Corpo de Bombeiros durante o “briefing” do exercícioCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita de autoridades do Judiciário em TabatingaCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita do Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil de TabatingaCapitania Fluvial de Tabatinga conclui projeto pioneiro em Vila Alterosa do Juí

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação