Capitania Fluvial de Tabatinga realiza exercício de combate a incêndio para alunos de curso no Amazonas

Militares da Capitania Fluvial de Tabatinga e Corpo de Bombeiros durante o “briefing” do exercício

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, realizou, no dia 28 de fevereiro, uma aula prática de combate a incêndio, como parte do programa do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em Tabatinga-AM.
 
O curso teve a participação de militares do 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8ºBIS), do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT), das Polícias Federal e Militar, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Agência Brasileira de Inteligência, da Universidade Federal do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Tabatinga. Após a conclusão do curso todos estarão aptos a conduzir e tripular embarcações oficiais de suas organizações.
 
Durante a aula, os alunos colocaram em prática os ensinamentos teóricos ministrados no decorrer do curso. Eles participaram de situações simuladas de incêndio, por meio das quais foram orientados sobre os métodos de extinção de incêndio, utilização correta dos extintores e, principalmente, questões afetas à segurança pessoal, com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar em Tabatinga.
Alunos durante a aula de equipamentos de segurança

 

Capitania Fluvial de Tabatinga participa da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água na Comunidade Indígena de Belém do SMilitares da Capitania Fluvial de Tabatinga e Corpo de Bombeiros durante o “briefing” do exercícioCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita de autoridades do Judiciário em TabatingaCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita do Secretário Municipal de Proteção e Defesa Civil de TabatingaCapitania Fluvial de Tabatinga conclui projeto pioneiro em Vila Alterosa do Juí

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação