Heráldica

HERÁLDICA

No campo azul, o caduceu de Mercúrio, filho de Júpiter e Deus do comércio, simboliza as relações comerciais entre os povos desde a mais remota antiguidade.

A âncora, sobrepondo-se à insignia daquela divindade mitológica, alude à vigilânciae proteção da Marinha ao tráfego fluvial comercial, expressão do desenvolvimento e expansão daquelas atividades.

No chefe, o branco representa o barranco branco do tupi "tawa tiga", barro branco, e o verde a planice Amazônica característica física predominante na região, e as faixas ondadas aludem à hidrovia do Rio Solimões, sob a jurisdição da Capitania em apreço.

 

Capitania Fluvial de Tabatinga conclui Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço PúblicoCapitania Fluvial de Tabatinga dá continuidade ao Projeto “Pátria Amada Brasil” na região da tríplice fronteira Brasil / ColômbiCapitania Fluvial de Tabatinga recebe visita de Adidos dos Estados unidos da AméricaVoluntárias Cisne Branco (VCB) em Tabatinga inaugura Biblioteca Infantil na Casa do Marinheiro de Tabatinga

Revistas Navais

                  

Segurança da Navegação