Usuários do Sistema de Saúde da Marinha

Nos casos de emergência ou de comprovada urgência, o atendimento será imediato, sem necessidade de apresentação de Guia de Apresentação do Usuário (GAU), mediante a identificação do beneficiário socorrido. Este fato deverá ser comunicado em até 48 horas pela CREDENCIADA ao CREDENCIANTE, pelo telefone (31) 3567-0729/0755 ou e-mail: cfmg.saude@marinha.mil.br, fornecendo todos os elementos necessários para que seja comprovada a emergência ou a urgência, para controle e providências administrativas, com emissão de Guia de Apresentação do Usuário (GAU). O não-atendimento desta determinação pela CREDENCIADA implicará no não pagamento das despesas realizadas.

Todo o atendimento, no caso de emergência ou de comprovada urgência, será coberto pela Guia de Apresentação do Usuário (GAU), englobando todo o atendimento clínico que for dispensado ao beneficiário em decorrência do Termo de Credenciamento, ainda que tal atendimento envolva equipe multidisciplinar, com exceção dos exames e procedimentos de alto custo, que, para sua realização, deverão ser previamente autorizados por meio da emissão de GAU.

 

CONSULTA MÉDICA

  • Está disponível o agendamento de consultas com o Clínico Geral, em caráter ambulatorial/eletivo, a serem realizadas na unidade da Capitania Fluvial de Minas Gerais situada na Avenida Raja Gabáglia n° 303, Bairro Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG. Os usuários podem realizar a marcação pelos telefones (31) 3567-0729 ou (31) 3567-0755.

  • Todos os pedidos de Guia de Apresentação do Usuário (GAU) para as especialidades médicas, exceto pediatria, ginecologia e oftalmologistas, psiquiatria, nutricionista, fonoaudiologia e fisioterapia devem ser precedidos de consulta com o médico Clínico Geral da Capitania Fluvial.

  • Conforme avaliação médica e constatada necessidade de avaliação especializada, será confeccionada uma GAU para que o usuário possa ser atendido em Organizações de Saúde Extra-Marinha (OSE) credenciada.

 

CONSULTA ODONTOLÓGICA

  • Está disponível o agendamento de consultas Odontológicas, em caráter ambulatorial/eletivo, a serem realizadas na unidade da Capitania Fluvial de Minas Gerias situada na Avenida Raja Gabáglia n° 330, Bairro Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG. Os usuários podem realizar a marcação pelos telefones (31) 3567-0729 ou (31) 3567-0755.

  • Os atendimentos odontológicos que ultrapassem a assistência Prevenção e Promoção de Saúde e Atenção Básica prestada pelo Odontólogo da Capitania serão encaminhados para OSE com a capacidade de resolução necessária. O encaminhamento será feito através da GAU para OSE credenciada.

Os usuários/responsáveis residentes na cidade de Belo Horizonte e cidade região metropolitana devem retirar as GAU originais, assinadas e carimbadas pelos militares emissores, na Capitania Fluvial de Minas Gerias situada na Avenida Raja Gabáglia n° 303, Bairro Cidade Jardim. As unidade credenciadas só irão receber GAU e pedidos médicos originais.

Usuários/responsáveis residentes fora da área antedita irão receber as GAU, assinadas e carimbadas pelos militares emissores, digitalizadas via e-mail.

 

OBS.: Em caso de falta, o paciente deverá comunicar sua ausência com 24 horas de antecedência a fim de diminuir absenteísmo. As remarcações poderão ser realizadas através dos telefones (31) 3567-0729 ou (31) 3567-0755.