Novos aquaviários habilitados pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, em Tapauá (AM).
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, no período de 16 a 22 de março de 2019, promoveu a “Comissão Tapauá 2019”, com a aplicação do Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas - Nível 1 para moradores do município de Tapauá (AM).
Ao todo, 27 alunos concluíram o curso e agora estão habilitados para atuarem como Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés - Nível 1 e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas - Nível 1. O curso tem o propósito de qualificar o aluno para que consolide o conhecimento, o entendimento e a proficiência necessários para exercer a função de Patrão de embarcações com Arqueação Bruta até 10 metros e potência propulsora até 170 kW.
O Presidente da Câmara Municipal de Tapauá, vereador José de Oliveira Pessoa, destacou a satisfação em ter conquistado a maior pontuação na formação. “Agora posso dizer que serei Comandante da minha embarcação e entendo a preocupação da Marinha com todos nós que vivemos do rio”, declarou.