Competência

Competência

O valor competência consiste na junção coordenada de conhecimentos, atitudes e habilidades. É ter qualificação, possuir experiência profissional e, ultrapassando os imprevistos inerentes à atividade militar, ser capaz de obter os resultados almejados.

O esforço institucional do nosso Corpo tem sido direcionado para a busca constante da consecução plena deste atributo, essencial a todo Fuzileiro Naval. Em função dessa busca, testemunhamos incontáveis evoluções nos Centros de Formação e Instrução, nos adestramentos de nossa tropa, na avaliação do aprestamento dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais e na gerência de nossos recursos humanos e materiais.

Atingir a competência só é possível quando se tem uma tropa bem adestrada e consciente de seus objetivos. A fim de alcançá-la, o Corpo de Fuzileiros Navais se empenha em promover o aperfeiçoamento profissional e desenvolver as habilidades de cada militar. Assim, alinhados com o planejamento da Instituição, os Fuzileiros Navais atuam de maneira a honrar o legado de seus antecessores, os quais, com muita competência, construíram uma história plena de êxitos, reconhecida pela Marinha do Brasil e por toda a sociedade brasileira.”