Atividades

NAe São Paulo
  • Apoio técnico aos navios, provendo suporte às atividades de alinhamento dos sistemas operativos dos meios navais subordinados à esquadra, prestando assessoria nas atividades envolvendo períodos de reparo, revisões, calibragens, modernizações e aceitação dos sistemas de armas e dos equipamentos de detecção dos meios navais subordinados à Esquadra, bem como apoio às ações de pré-lançamento de torpedos, mísseis e foguetes.
Arquipélago de Alcatrazes
  • Emprego de recursos operacionais, constituídos de uma raia de tiro no arquipélago de Alcatrazes e de alvos aéreos, de superfície e submarinos, a fim de apoiar exercícios operativos, a execução de ciclos de alinhamentos e a manutenção dos sistemas de armas e detecção dos navios da Esquadra e da Artilharia do Corpo de Fuzileiros Navais.
Drone "Banshee"
  • Utilização de alvos aéreos teledirigidos, chamados de drones, empregados na aferição de radares aéreos e para proporcionar maior realidade aos exercícios de tiro A/A. Atualmente, estão sendo envidados esforços no sentido de se obter uma alvo nacional mediante contratos com empresas ligadas a aeromodelismo e com apoio do Instituto de Pesquisas da Marinha do Brasil.
Manutenção de software
  • Realização de manutenções (correções e modificações) dos softwares de Sistemas Digitais Operativos (SDO) dos meios navais, dos simuladores de Centros de Instrução e dos sistemas e programas de apoio.
Análise de exercícios
  • Condução do processo de formulação e validação, bem como a análise propriamente dita, dos Exercícios Operativos (EXOP) e Exercícios Táticos. A realização destes exercícios e suas respectivas análises possibilitam: a verificação do alinhamento dos diversos sistemas; a avaliação do Adestramento; a verificação do Armamento; e a reconstrução dos Exercícios Táticos.
Análise de exercícios
  • Análise de Campo por intermédio de atividades de inteligência operacional que compreendem as etapas da coleta, análise, disseminação e controle de dados relativos à Guerra Eletrônica e Guerra Acústica.
Raia de sensores
  • Emprego das raias acústicas e de sensores destinadas a aferição do grau de prontificação e a auxiliar na manutenção de sistemas dos meios incorporados à Marinha.
Fragata Modernizada
  • Apoio e assessoramento nas atividades de aceitação, integração, modernização e avaliação operacional dos meios da Esquadra,por exemplo,Modernização das Fragatas Classe "Niterói" (Projeto ModFrag).

 

No momento, não existe nenhum conteúdo classificado com este termo.