Sra. Dulce Faria conta sobre sua formação em Biblioteconomia
Em 11 de abril, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) realizou um encontro especial em celebração ao Dia do Bibliotecário.
Na ocasião, a Biblioteca da Marinha (BM) sediou o evento “A trajetória da Biblioteconomia pelas histórias de suas notáveis profissionais”, com as falas de Ana Virgínia Pinheiro e Dulce Faria, bibliotecárias do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e Biblioteca Nacional, respectivamente.
Sra. Ana Virgínia Pinheiro durante sorteio de suas obras
As profissionais compartilharam um pouco sobre suas trajetórias de sucesso nas instituições por onde passaram e nas quais atuam, destacando sua expertise em materiais especiais, como obras raras e mapas.
O programa cultural contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre militares e civis, que, após as palestras inspiradoras, desfrutaram de um passeio marítimo pela Baía de Guanabara a bordo da Escuna Nogueira da Gama.
O Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, celebra o nascimento de Manuel Bastos Tigre, jornalista, compositor e publicitário, que foi o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Para a Marinha do Brasil, esse profissional desempenha um papel fundamental na difusão e preservação do patrimônio bibliográfico da Força.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários