COMCONTRAM inicia o Curso Expedito de Controle Naval do Tráfego Marítimo para Oficiais

03/10/2016

 

Militares integrantes da turma II/2016 do C-EXP-CNTM-OF

 

No dia 26 de setembro, o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) iniciou o Curso Expedito de Controle Naval do Tráfego Marítimo para Oficiais (C-EXP-CNTM-OF), turma II/2016, destinado a Oficiais da Marinha do Brasil (MB), da Força Aérea Brasileira, das Marinhas Amigas e Servidores Civis de Órgãos ligados às atividades de CNTM.

O curso tem como propósito a qualificação dos Oficiais e aprimoramento do conhecimento para a condução dos exercícios e operações, nacionais e internacionais de CNTM, especialmente para os elementos que constituirão a Organização do Controle Naval do Tráfego Marítimo (ORGACONTRAM).

Para o presente curso, foram inscritos representantes dos seguintes países e órgãos: Chile, Estados Unidos da América, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Venezuela, Departamento de Polícia Federal, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Força Aérea Brasileira, além de representantes da ORGACONTRAM brasileira, totalizando 20 alunos.

Desta forma, a realização do curso contribuirá para a ampliação da consciência situacional marítima e divulgação do conceito da Amazônia Azul, ambas de grande relevância para a MB e para o País.