Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Diretoria

Voltar
  • NEY ZANELLA DOS SANTOS

    Diretor-Presidente

    Vice-almirante da reserva naval, é graduado pela Escola Naval, com aperfeiçoamento em submarinos. Fez os cursos de carreira na Marinha do Brasil e na Escola Superior de Guerra e cursou Ciências Políticas na Argentina. Comandou dois navios e serviu por 12 anos embarcado em submarinos. Ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, dirigiu e serviu em diversos setores da Força, no Ministério da Defesa e na Embaixada do Brasil na Argentina, como adido naval. É diretor-presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. desde 16 de agosto de 2013.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1600

  • ANTONIO BERNARDO FERREIRA

    Diretor de Administração e Finanças

    Contra-almirante intendente da ativa, Antonio Bernardo Ferreira exerceu vários cargos na Marinha do Brasil. Foi assessor-adjunto do secretário-geral da Marinha e  assessor de Economia e Finanças do comandante da Marinha, em Brasília; diretor do Depósito Naval de São Pedro D’ Aldeia; presidente da Comissão Naval Brasileira na Europa, em Londres; e diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha. Formado pela Escola Naval, cursou mestrado e doutorado em Ciências do Mar pela Escola de Guerra Naval e especialização em Gestão Internacional pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

     

    E-mail: giuliano@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1602

  • LUCIANO PAGANO JUNIOR

    Diretor Técnico e de Operação

    Contra almirante engenheiro naval da reserva, Luciano graduou-se em Engenharia Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), é mestre em Engenharia Nuclear pela Pennsylvania State University e doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Graduou-se também em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Política e Estratégia pela Universidade de São Paulo (USP), especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Internacional pelo Instituto COPPEAD. Durante 25 anos, exerceu várias funções no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, entre elas as de superintendente de Operação no Centro Experimental Aramar e superintendente do Programa Nuclear da Marinha. Foi diretor do Centro de Coordenação e Estudos da Marinha em São Paulo.

    E-mail: ferretti@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1610

  • LUÍS ANTÔNIO RODRIGUES HECHT

    Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas

    Vice-almirante graduado pela Escola Naval, especializado em submarinos e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Foi chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval (RJ) e gerente de Obtenção do Submarino de Propulsão Nuclear na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (Cogesn). Foi diretor de Obras Civis da Marinha, sendo responsável pela fiscalização das obras do estaleiro e base de submarinos em Itaguaí; comandou o 9º Distrito Naval (Amazônia Ocidental) e, mais recentemente, foi vice-chefe de Operações Conjuntas e vice-chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa. Autor da monografia "Submarino Nuclear: sua importância estratégica para o Brasil", no curso de Política e Estratégia Marítimas da Escola de Guerra Naval. Cursou o "Naval Command and Staff, na South African Naval Staff College, e o "Senior Management Programme", na Stellenbosch University Graduate School of Business.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1600

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI