Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Diretoria

Voltar
  • ANTONIO CARLOS SOARES GUERREIRO

    Diretor-Presidente

    Vice-almirante da reserva da Marinha do Brasil, graduado pela Escola Naval, especializado em Mecânica e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Na carreira naval exerceu diversos cargos, dentre eles: diretor de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa, do Ministério da Defesa, comandante do 8º Distrito Naval, diretor de Ensino da Marinha, comandante da Escola Naval e adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Suécia e Noruega. No setor operativo da Marinha foi comandante do navio-tanque “Almirante Gastão Motta” e do navio-varredor “Atalaia”. Dos cursos realizados, destacam-se: Colégio Naval, Escola Naval (graduação), Curso de Comando e Estado-Maior, Curso Superior de Guerra Naval e Curso de Política e Estratégia Marítimas, na Escola de Guerra Naval. Possui MBA em Gestão Internacional pelo Instituto COPPEAD-UFRJ e, no exterior, realizou o "Curso Regular de Estado Mayor na Armada do Chile. Foi agraciado com diversos prêmios e medalhas brasileiras e estrangeiras ao longo de sua carreira. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Amazul, para o qual foi eleito em 2019. Nascido em 29 de dezembro de 1959 no Rio de Janeiro (RJ), é casado com Izabel Cupello Guerreiro e tem dois filhos.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1600

  • Francisco Roberto Portella Deiana

    Diretor Técnico e de Operação

    Vice-almirante da reserva, é graduado pela Escola Naval. Formou-se em engenharia naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e fez diversos cursos de especialização em projeto de submarinos. Pela Escola de Guerra Naval, tem curso superior de Guerra Naval e doutorado profissional no curso de Política e Estratégia Marítimas. Em mais de 44 anos de serviços prestados para a Marinha, exerceu diversas funções, entre elas a de diretor de Engenharia Naval, diretor do Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha e vice-diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

    E-mail: ferretti@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1610

  • ANTONIO BERNARDO FERREIRA

    Diretor de Administração e Finanças

    Contra-almirante intendente da ativa, Antonio Bernardo Ferreira exerceu vários cargos na Marinha do Brasil. Foi assessor-adjunto do secretário-geral da Marinha e  assessor de Economia e Finanças do comandante da Marinha, em Brasília; diretor do Depósito Naval de São Pedro D’ Aldeia; presidente da Comissão Naval Brasileira na Europa, em Londres; e diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha. Formado pela Escola Naval, cursou mestrado e doutorado em Ciências do Mar pela Escola de Guerra Naval e especialização em Gestão Internacional pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

    E-mail: giuliano@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1602

  • LUÍS ANTÔNIO RODRIGUES HECHT

    Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas

    Vice-almirante da reserva da Marinha do Brasil, graduado pela Escola Naval, especializado em Submarinos e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Na carreira naval, foi chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval (RJ) e gerente de Obtenção do Submarino de Propulsão Nuclear na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN). Foi diretor de Obras Civis da Marinha, sendo responsável pela fiscalização das obras do Estaleiro e Base de Submarinos em Itaguaí (RJ). Também comandou o 9º Distrito Naval, na Amazônia Ocidental e, mais recentemente, foi vice-chefe de Operações Conjuntas e vice-chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa. No setor operativo da Marinha, foi comandante da corveta Bahiana, do submarino Tamoio e da Base de Submarinos “Almirante Castro e Silva”. É autor da monografia "Submarino Nuclear: sua importância estratégica para o Brasil", no curso de Política e Estratégia Marítimas da Escola de Guerra Naval. No exterior, cursou o "Naval Command and Staff, no South African Naval Staff College" (Marinha da África do Sul), e o "Senior Management Programme", na Stellenbosch University Graduate School of Business. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul, para o qual foi eleito em 2018.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1600

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI