Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Conselho de Administração

Voltar
  • MARCOS SAMPAIO OLSEN (Presidente)

    Representante do Comando da Marinha

    Almirante de esquadra, realizou os cursos “Advanced Couse in Hemispheric Defense and Security” - Colégio Interamericano de Defesa e mestrado em Defesa e Segurança Hemisférica – Universidade Del Salvador. Exerceu os cargos de comandante do navio-varredor Atalaia, imediato do submarino Tamoio, assessor parlamentar no Gabinete do Comandante da Marinha, comandante do submarino Tapajó, imediato no navio-aeródromo São Paulo, oficial-aluno/assessor junto ao Colégio Interamericano de Defesa (Washington/DC-EUA), diretor do Pessoal Civil da Marinha, comandante da Força de Submarinos, chefe do Estado-Maior no Comando de Operações Navais, diretor de Hidrografia e Navegação e diretor de Obras Civis da Marinha. Atualmente, exerce o cargo de diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

     

  • MARCOS SILVA RODRIGUES

    Representante do Comando da Marinha

    Almirante de esquadra, é secretário-geral da Marinha do Brasil. Mestre e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Possui MBA em Gestão Internacional pela UFRJ-Coppead e cursou o Foreign Military Sales (EUA). Foi comandante da Base Almirante Castro e Silva, secretário de Mobilização da Secretaria de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, secretário da Comissão Interministerial de Recursos do Mar (responsável pela reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz), comandante do 7º Distrito Naval e vice-chefe do Estado-Maior da Armada.

  • ALMIR GARNIER SANTOS

    Representante do Ministério da Defesa

    Almirante de esquadra, é secretário-geral do Ministério da Defesa. Foi comandante do 2º Distrito Naval. Graduado pela Escola Naval, fez mestrado em Pesquisa Operacional e Análise de Sistemas em Monterey, Califórnia (EUA). Em 2008, concluiu o MBA em Gestão Internacional pela UFRJ - Coppead e o curso de Política e Estratégia Marítimas da Escola de Guerra Naval. Comandou o navio Almirante Gastão Motta, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos, o Centro de Análises de Sistemas Navais e a EGN. Atuou como palestrante de logística e gerenciamento de projetos nos programas de graduação e de pós-graduação da FGV.

  • ALEXANDRE RIBEIRO PEREIRA LOPES

    Representante do Ministério da Economia

    Bacharel em Direito pela UnB e em Engenharia Química pela UFRJ, é diretor legislativo da Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República. Analista de comércio exterior do Ministério da Economia (antigo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) desde 1999, ocupou diversos cargos na administração pública, entre eles o de secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal. Na Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico do Município de São Paulo, foi coordenador de assuntos econômicos e assessor especial. É conselheiro fiscal da Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília.

  • MARCOS CESAR PONTES

    Representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

    Ministro de Estado, é tenente-coronel aviador da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School (Califórnia, Estados Unidos). Membro da turma 1998 de astronautas da NASA, Marcos Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço, tendo trabalhado como especialista de missão na Estação Internacional Espacial (ISS) em 2006.  É embaixador da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), atuando principalmente em programas de desenvolvimento sustentável.

  • JAQUELINE SALES GORROI

    Representante dos Empregados

    Bacharel em Análise de Sistemas pela Universidade de Sorocaba, trabalhou como assistente administrativa na Emgepron – Empresa Gerencial de Projetos Navais de 2001 até 2014, quando passou a integrar o quadro de empregados da Amazul. Trabalha na Coordenação de Infraestrutura e Engenharia Ambiental em Aramar. Foi professora de rede estadual de ensino de Sorocaba. Pela segunda vez, representa os empregados no Conselho de Administração da Amazul. Primeiro mandato foi entre 2014 e 2017.

     

  • ANTONIO CARLOS SOARES GUERREIRO

    Diretor-Presidente da Amazul

    Vice-almirante da reserva da Marinha do Brasil, graduado pela Escola Naval, especializado em Mecânica e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Na carreira naval exerceu diversos cargos, dentre eles: diretor de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa, do Ministério da Defesa, comandante do 8º Distrito Naval, diretor de Ensino da Marinha, comandante da Escola Naval e adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Suécia e Noruega. No setor operativo da Marinha foi comandante do navio-tanque “Almirante Gastão Motta” e do navio-varredor “Atalaia”. Dos cursos realizados, destacam-se: Colégio Naval, Escola Naval (graduação), Curso de Comando e Estado-Maior, Curso Superior de Guerra Naval e Curso de Política e Estratégia Marítimas, na Escola de Guerra Naval. Possui MBA em Gestão Internacional pelo Instituto COPPEAD-UFRJ e, no exterior, realizou o "Curso Regular de Estado Mayor na Armada do Chile. Foi agraciado com diversos prêmios e medalhas brasileiras e estrangeiras ao longo de sua carreira. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Amazul, para o qual foi eleito em 2019. Nascido em 29 de dezembro de 1959 no Rio de Janeiro (RJ), é casado com Izabel Cupello Guerreiro e tem dois filhos.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI