Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Conferência nuclear

Voltar
21/10/2019 - 09:01

   Empregados da Amazul apresentam trabalhos na INAC 2019

      Sete empregados da Amazul participam da 9ª Conferência Internacional Nuclear do Atlântico - INAC 2019, maior evento sobre energia nuclear do Hemisfério Sul, que ocorre de hoje (21/10) até quinta-feira, em Santos (SP).  Na sexta-feira (25/10), está prevista visita técnica ao Instituto de Pesquisas Nucleares e Energéticas (Ipen), em São Paulo.
     Com o tema "Nuclear New Horizons: Fueling our Future" ("Novos horizontes do setor nuclear: Sustentando nosso futuro"), a INAC 2019 debate o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade. O evento é promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben). O diretor-presidente da Amazul Antonio Carlos Soares Guerreiro e o diretor técnico e de Operação Francisco Roberto Portella Deiana participam da abertura da INAC 2019.
     Trabalhos selecionados
      Este ano, mais de 600 trabalhos foram selecionados para apresentação entre 915 inscritos.
     O engenheiro nuclear Alexander Lucas Busse é um dos empregados da Amazul que teve seu trabalho selecionado para apresentação. “Hoje, a INAC representa o principal espaço de comunicação entre empresas do setor nuclear e universidades no Brasil e propicia até negócios e oportunidades de parceria tecnológica”, observa o engenheiro. “É também uma oportunidade de troca de experiências entre os profissionais.” O trabalho de Alexander,   "Reliability and Redundancy Allocation Analysis Applied to a Nuclear Protection System (Análise de confiabilidade e alocação de redundância aplicada a sistema de proteção nuclear)", avalia a probabilidade de um sistema de proteção nuclear comercial substituir com eficácia um sistema de proteção tradicional, que exige licença de importação e tem custo mais elevado.
     Os outros trabalhos de profissionais da Amazul levados à conferência:
     Paulo Caixeta de Oliveira, engenheiro nuclear: "Appling Neural networks for real time identification of acidents on nuclear power plants (Aplicação de rede neural para identificação em tempo real de acidentes em usinas nucleares de potência)".
     Nathália Nunes Araújo, engenheira nuclear:  "Analytical Simulation of a PWR Using Melcor (Simulação analítica de reator de água pressurizada usando o software Melcor)".
     Nathália Nunes Araújo, engenheira nuclear: "Modeling Lofw in a PWR Using Melcor (Modelagem de acidente de perda de água de alimentação em reator de água pressurizada  usando o software Melcor)".
     Daniel Honório, engenheiro ambiental: "Licensing Aspects of The Brazilian Multipurpose Reactor - RMB (Aspectos do licenciamento do Reator Multipropósio Brasileiro - RMB)".
     Além deles, Maria Lúcia Lim, gerente técnica, participará de mesa-redonda "RMB - A Structuring and Technological Drag Project for the Nuclear",sobre o RMB como projeto de arrasto estrutural e tecnológico para o setor nuclear.
     Dois banners sobre os efeitos do envelhecimento dos aços ultrarresistentes em atmosfera de vapor foram levados pelo físico Fábio de Camargo: "Characterization of Bi-Layers Formed Over Maraging Steel 300 During Aging Process With Steam Atmosphere by Gixrd and Sem" e "Oxide Layer Characterization by xrd And Rietveld Refinements in Maraging Steel 300 Aged in Steam Atmosphere".
     O engenheiro Davi Araújo Barbosa Vasconcelos de Góes participa do evento como ouvinte na INAC 2019.
     A pauta de encontros paralelos no INAC reúne temas como desafios para o  desenvolvimento de novas usinas nucleares e da medicina nuclear,  quebra do monopólio dos radiofármacos, novos radiofármacos e expansão da medicina nuclear no Brasil, pesquisa e novas práticas para conservação com radiação gama em acervos culturais, combustível para reatores nucleares, programa de extensão da vida útil da usina nuclear Angra 1, cadeia de suprimento do setor nuclear brasileiro, pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês) e Programa Nuclear da Marinha, entre outros.
 
Saiba mais sobre a INAC 2019 no site oficial: http://www.inac2019.org.br/
Com informações da Aben

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI