Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

EGN

Voltar
04/06/2019 - 09:57

    Escola de Guerra Naval promove jornada sobre cenários prospectivos em Defesa

     A Escola de Guerra Naval (EGN) promove, nos dias 27 e 28 de junho, a 1ª Jornada Científica de Prospectiva em Defesa – Métodos, Práticas e Tendências, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.
    Organizada pelo Laboratório de Simulações e Cenários da EGN, a jornada estimula a produção técnico-científica e o desenvolvimento de novas pesquisas baseadas na metodologia de cenários prospectivos junto à comunidade de Segurança e Defesa. Os cenários prospectivos são uma prática consolidada no desenvolvimento dos planos estratégicos para mapear incertezas, identificar oportunidades e mitigar ameaças.
     Dentro da linha de pesquisa de cenários para defesa e segurança foi criado um subgrupo sobre o Futuro da Energia Nuclear e as Relações de Poder Marítimo para estudar, com visão de longo prazo, os benefícios e desafios da tecnologia nuclear para o Brasil e para a comunidade internacional.
     A entrada é franca, condicionada à inscrição prévia no site do evento: https://jornadaprospectiva.wixsite.com/jornada.
     Graduandos e graduados poderão participar como ouvintes. Mestres, doutores e pós-graduandos poderão participar como ouvintes ou como apresentadores de trabalho com a inscrição de resumos no site até 14 de junho.
     O evento tem o apoio do Centro de Estudos Político Estratégicos da Marinha (CEPE-MB).

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI