Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Setor nuclear

Voltar
16/08/2018 - 11:34

Associações criam fórum para auxiliar desenvolvimento do PNB

     O setor nuclear brasileiro deu um passo importante com a criação do Fórum das Associações do Setor Nuclear (FASEN), que estará ligado e manterá uma relação estreita com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, comandado pelo ministro Sergio Etchegoyen. O fórum poderá ter uma importante participação na Política Nuclear Brasileira.
     São participantes desse fórum a  Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), a Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR), a Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).
     A primeira reunião do fórum ocorreu no dia 11 de agosto, durante o XXXII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, realizado em São Paulo. No encontro,  foi discutida a governança do fórum e ministrada palestra do GSI sobre as atividades do grupo de trabalho do Programa Nuclear Brasileiro (PNB).
     "Acredito que tenhamos dado um passo importante para o desenvolvimento do setor nuclear brasileiro. As associações poderão contribuir muito com o GSI e com o nosso próprio Programa Nuclear", disse o presidente da Abdan, Celso Cunha. "A experiência que este fórum carrega, pela qualificação de seus próprios membros, fazem dele um aliado de inteligência, de trabalho e de comprometimento com o próprio país."
Com informações da Aben, SBMN e site Petronotícias

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI