Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Fundação de apoio

Voltar
06/12/2018 - 10:20

 Amazul renova parceria com a Fundação Patria

     O Ministério da Educação e o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações renovaram a autorização para que a Fundação Patria atue como fundação de apoio à Amazul por mais um ano. Com essa autorização, a Amazul e a Fundação Patria podem realizar contratos e convênios de ensino, pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e institucional, conforme a Lei nº 8.958/94.

     A Fundação Patria (Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências) também é fundação de apoio ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) e à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).

     A Portaria Conjunta nº 91, que renovou a autorização, foi publicada no Diário Oficial da União em 4 de dezembro. "O processo de renovação da autorização exige o cumprimento de uma série de requisitos, dentre eles a elaboração de relatório de gestão, avaliação de desempenho da fundação e a autorização do Conselho de Administração da Amazul", explicou o chefe da Consultoria Jurídica e de Conformidade da Amazul, Maurício Cremonesi. Por sua vez, a Fundação Patria, como entidade privada sem fins lucrativos, teve suas contas aprovadas pelo Ministério Público e cumpriu todas as exigências legais.

     O diretor-presidente da Fundação Patria, comandante Paulo Henrique da Rocha, observou que a parceria com a Amazul é extremamente estratégica para as duas partes. "Ficamos muito satisfeitos com a aprovação da renovação da parceria, visto que, ao longo desses 26 anos de história da Fundação Patria, temos apoiado projetos com características de inovação, de pesquisa e de desenvolvimento institucional. A parceria com a Amazul vem reforçar a finalidade precípua de ambas as instituições", disse.

     Atualmente, a Fundação Patria participa com a Amazul do projeto do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) e das negociações para a execução do projeto do Motor Elétrico de Ímãs Permanentes. A fundação também possui projetos na área de tecnologia em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Eletronuclear e outras entidades públicas e privadas.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI