Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Amazul no AtomExpo

Voltar
15/05/2018 - 11:47

Amazul participa de evento internacional da indústria nuclear na Rússia

A Amazul participa do 10º Fórum Internacional AtomExpo, que está sendo realizado de 14 a 16 de maio na cidade de Sochi, na Rússia. O diretor-presidente Ney Zanella dos Santos e o coordenador comercial Nilo de Almeida representam a Amazul neste que é um dos principais eventos da indústria nuclear global e que reúne empresas, agências internacionais, organizações e especialistas de nível mundial.

O AtomExpo é organizado anualmente pela Rosatom, companhia estatal russa responsável pela geração de 18,9% da energia elétrica do país e detentora de 16% do mercado global de combustível nuclear. A Rosatom também produz equipamentos e isótopos para medicina nuclear e pesquisa,  supercomputadores e softwares, além de produtos não-nucleares inovadores. "Tivemos oito reuniões com a Rosatom para troca de conhecimentos e discussão de possíveis parcerias nas áreas de desenvolvimento de reatores de pesquisa e licenciamento", afirma Zanella.

"A Rosatom é uma holding que reúne mais de 300 empresas com produtos e serviços altamente especializados", explica o diretor técnico-comercial da Amazul, Luciano Pagano Junior. "A participação da Amazul neste evento abre possibilidades de negócio e contato com potenciais clientes", acrescenta o diretor.

A programação do fórum inclui um congresso internacional dedicado às grandes questões da indústria nuclear mundial e exposição de produtos e serviços. Os principais temas de discussão incluem o papel da energia atômica na matriz energética verde e sustentável, o desenvolvimento e uso de tecnologias digitais, novas soluções energéticas, desenvolvimento da infraestrutura nuclear e soluções para o setor.  

O objetivo do fórum é formar parcerias globais para o desenvolvimento do uso pacífico da energia nuclear no mundo.

 

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI