Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Radiofármacos

Voltar
08/10/2019 - 13:42

Diretor da Amazul falou sobre os benefícios do Reator Multipropósito Brasileiro para a sociedade.

Amazul destaca RMB em workshop sobre radiofármacos em Iperó

A ampliação do setor de radiofármacos no Brasil foi tema do workshop promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) no dia 7 de outubro no Centro Industrial Nuclear de Aramar, em Iperó.

No evento, o diretor técnico e de Operação da Amazul, Francisco Roberto Portella Deiana, falou sobre os projetos da empresa e as aplicações do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) na medicina nuclear. O diretor destacou os benefícios do empreendimento para suprir o mercado brasileiro de insumos para produção de radiofármacos usados no diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer e assim atender à demanda reprimida no setor de medicina nuclear.

O workshop foi aberto com uma apresentação do diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, vice-almirante Noriaki Wada. A programação incluiu palestra do presidente da SBMN, Juliano Cerci, sobre o panorama da medicina nuclear no país.  Na sequência, o registro de radiofármacos (Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa – RDC 64/2009) foi o tema da apresentação da farmacêutica Louise Mross Hartmann, do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul.

À tarde, os participantes fizeram uma visita técnica ao Laboratório de Geração de Energia Nucleo-Elétrica (Labgene) e ao Laboratório Radioecológico (Lare) do Cina. Eles também conheceram as futuras instalações do empreendimento do RMB em Aramar, apresentadas pelo superintendente do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), Wilson Calvo.

O workshop reuniu especialistas em medicina nuclear e representantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Universidade Estadual de Campinas e empresas como GE, Nucleorad, MCurie, Rosatom e MMConex.

“O evento promoveu a integração entre profissionais e permitiu discutir necessidades da medicina nuclear no país. Foi também uma ótima oportunidade de conhecer as instalações do Cina”, avaliou o engenheiro mecatrônico da Diretoria Técnica e de Operação (DTO) da Amazul, Rodrigo Santos.

Pela DTO, também participaram do workshop o engenheiro mecatrônico Eduardo Costa, o engenheiro de automação e controle Rômulo Nascimento, o engenheiro mecânico José Roberto Nunes, o químico Joel Santos e a tecnóloga em logística Tábata Bertazzo.

 

Tags:

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI