Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Aniversário

Voltar
16/08/2019 - 09:45

     Amazul comemora 6 anos de atividade

     O diretor-presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro, divulgou a seguinte mensagem na comemoração do sexto aniversário da empresa:

     Comemoramos nesta data o sexto aniversário da Amazul.
     A Amazul foi criada para desenvolver tecnologias sensíveis necessárias ao Programa Nuclear da Marinha (PNM), ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e ao Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Atualmente, estão alocados nesses programas cerca de 1.850 empregados, a grande maioria atuando em atividades-fim.
     Nesses primeiros seis anos de vida, a Amazul ganhou robustez, complexidade e maturidade e reforçou sua governança. Agora, avançaremos na gestão de riscos, no aperfeiçoamento do setor de compliance e na otimização da força de trabalho, como também na institucionalização de nossos relacionamentos com as diversas Organizações Militares e Instituições Civis.
     Outro desafio é a busca pela sustentabilidade econômica e financeira da empresa, por intermédio da prospecção de novas fontes de receitas, reduzindo o grau de dependência em relação ao nosso custeio.
     Nesse sentido, identificamos novas oportunidades de negócios e estabelecemos parcerias com instituições e empresas, como a Eletronuclear, com quem acabamos de assinar convênio visando ao desenvolvimento de projetos para a extensão da vida útil da Usina de Angra I, e nos candidatamos a participar de outros empreendimentos, como a retomada das obras para a construção da usina de Angra III. Mantemos, ainda, convênios com outras empresas e institutos, como as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).
     Junto com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), somos coexecutores do empreendimento do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), de alta relevância social. Os elementos radioativos produzidos pelo RMB terão ampla aplicação, notadamente na fabricação de radiofármacos utilizados na medicina nuclear, bem como na agricultura, na indústria, na preservação do meio ambiente e na conservação de obras de arte e documentos históricos, entre outras.
     Nosso portfólio de negócios inclui, também, a Gestão do Conhecimento, metodologia que está sendo aplicada em unidades da Marinha do Brasil e poderá ser replicada em outras empresas da área nuclear e de outros segmentos.
     Assumimos o compromisso de traduzir a Amazul em números para evidenciar os benefícios que a empresa traz para a sociedade. Temos um enorme patrimônio intangível, representado pelo conhecimento de nossos profissionais e pelas tecnologias que desenvolvemos, que precisa ser mensurado e contabilizado.
     Assim, ao completar o seu sexto aniversário, a Amazul reitera seu compromisso de entregar ao País conhecimento, tecnologias e pessoal capacitado nas áreas nuclear e de desenvolvimento de submarinos, em benefício da nossa sociedade.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI