Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Quem é Quem

Voltar

Diretoria

  • ANTONIO CARLOS SOARES GUERREIRO

    Diretor-Presidente

    Vice-almirante da reserva da Marinha do Brasil, graduado pela Escola Naval, especializado em Mecânica e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Na carreira naval exerceu diversos cargos, dentre eles: diretor de Promoção Comercial da Secretaria de Produtos de Defesa, do Ministério da Defesa, comandante do 8º Distrito Naval, diretor de Ensino da Marinha, comandante da Escola Naval e adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Suécia e Noruega. No setor operativo da Marinha foi comandante do navio-tanque “Almirante Gastão Motta” e do navio-varredor “Atalaia”. Dos cursos realizados, destacam-se: Colégio Naval, Escola Naval (graduação), Curso de Comando e Estado-Maior, Curso Superior de Guerra Naval e Curso de Política e Estratégia Marítimas, na Escola de Guerra Naval. Possui MBA em Gestão Internacional pelo Instituto COPPEAD-UFRJ e, no exterior, realizou o "Curso Regular de Estado Mayor na Armada do Chile. Foi agraciado com diversos prêmios e medalhas brasileiras e estrangeiras ao longo de sua carreira. Atualmente exerce o cargo de diretor-presidente da Amazul, para o qual foi eleito em 2019. Nascido em 29 de dezembro de 1959 no Rio de Janeiro (RJ), é casado com Izabel Cupello Guerreiro e tem dois filhos.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1702

  • Antonio Bernardo Ferreira

    Diretor de Administração e Finanças

    Contra-almirante intendente da ativa, Antonio Bernardo Ferreira exerceu vários cargos na Marinha do Brasil. Foi assessor-adjunto do secretário-geral da Marinha e assessor de Economia e Finanças do comandante da Marinha, em Brasília; diretor do Depósito Naval de São Pedro D’ Aldeia; presidente da Comissão Naval Brasileira na Europa, em Londres; e diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha. Formado pela Escola Naval, cursou mestrado e doutorado em Ciências do Mar pela Escola de Guerra Naval e especialização em Gestão Internacional pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

    E-mail: giuliano@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1702

  • Francisco Roberto Portella Deiana

    Diretor Técnico e de Operação

    Vice-almirante da reserva, é graduado pela Escola Naval. Formou-se em engenharia naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e fez diversos cursos de especialização em projeto de submarinos. Pela Escola de Guerra Naval, tem curso superior de Guerra Naval e doutorado profissional no curso de Política e Estratégia Marítimas. Em mais de 44 anos de serviços prestados para a Marinha, exerceu diversas funções, entre elas a de diretor de Engenharia Naval, diretor do Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha e vice-diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

    E-mail: viola@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1702

  • Luís Antônio Rodrigues Hecht

    Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas

    Vice-almirante da reserva da Marinha do Brasil, graduado pela Escola Naval, especializado em submarinos e doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Na carreira naval foi chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval (RJ) e Gerente de Obtenção do Submarino de Propulsão Nuclear na Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN). Foi diretor de Obras Civis da Marinha, sendo responsável pela fiscalização das obras do Estaleiro e Base de Submarinos em Itaguaí (RJ). Também comandou o 9º Distrito Naval, na Amazônia Ocidental e, mais recentemente, foi vice-chefe de Operações Conjuntas e vice-chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa. No setor operativo da Marinha foi comandante da corveta Bahiana, do submarino Tamoio e da Base de Submarinos “Almirante Castro e Silva”.
    É autor da monografia "Submarino Nuclear: sua importância estratégica para o Brasil", no curso de Política e Estratégia Marítimas da Escola de Guerra Naval. No exterior cursou o "Naval Command and Staff, no South African Naval Staff College" (Marinha da África do Sul), e o "Senior Management Programme", na Stellenbosch University Graduate School of Business. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da Amazul, para o qual foi eleito em 2018.

    E-mail: viola@amazul.gov.br

    Telefone: (55 11) 3206-1702

Coordenadorias

  • Nilo de Almeida

    Coordenador Comercial

    Capitão de fragata da reserva naval, é graduado pela Escola Naval, com aperfeiçoamento em Intendência. Fez os cursos de carreira na Marinha do Brasil, curso de Análise de Sistemas na PUC/Rio e MBA em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como consultor de Gestão de Projetos e de Contratos no Governo do Estado do Rio de Janeiro e na Petrobras.
    E-mail: nilo.almeida@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1712

  • DANIELA AMORIM FERREIRA

    Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas

    Graduada em Psicologia pela FMU, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e mestrado em Administração pela FGV, possui diversificada experiência em gestão de recursos humanos desde o ano 2000. Foi diretora de recursos humanos na Unimed e Serplenum Desenvolvimento Humano, gerente de RH no CEJAM/Hospital Albert Einstein (Hospital M'Boi Mirim), coordenadora de RH no Seconci-Hospital Geral de Itapecerica da Serra e instrutora técnica na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Sua formação acadêmica inclui ainda gestão do conhecimento e gestão da qualidade.

    E-mail: daniela.ferreira@amazul.gov.br

    Telefone: (11) 3206-1659

     

  • Paulo Dias

    Coordenador de Implantação

    Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Mackenzie, com MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção (USP) e especialização em Engenharia de Segurança e Higiene do Trabalho (USP). Trabalhou durante 29 anos no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), onde exerceu diversas funções como especialista em tecnologia nuclear e chefe de departamento, nas áreas de P&D, licenciamento, implantação, comissionamento e operação de plantas do ciclo do combustível nuclear. Na Amazul fez parte da comissão de elaboração do PCRC, da primeira comissão de ética e do projeto piloto de gestão do conhecimento na Unidade Piloto de Hexafluoreto de Urânio – USEXA.

    E-mail: paulo.dias@amazul.gov.br

  • Maria Cristina Ibelli

    Coordenadora Técnica

    Engenheira química graduada pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Engenharia de Segurança e em Administração de Empresas Geral e Qualidade. Em 35 anos de carreira, trabalhou como gerente técnica, engenheira de processos e de sistemas nas principais empresas de engenharia do Brasil.

    E-mail: cristina.ibelli@amazul.gov.br

    Telefone: 3206-1760

     

Departamentos

  • ANTONIO CARLOS RIBEIRO JAQUEIRA

    Chefe do Departamento de Finanças

         Capitão de mar e guerra da reserva, atuou em diversas funções na Marinha ao longo de 30 anos. Foi gerente da Divisão de Apoio Logístico no Ministério da Defesa, diretor do Depósito Naval do Rio de Janeiro, chefe do Departamento de Intendência do Comando do 8º Distrito Naval e encarregado da Divisão do Fundo Naval (tesoureiro). É graduado em Ciências Navais pela Escola Naval, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e mestre em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Foi professor de graduação e pós-graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) no Rio de Janeiro e instrutor dos Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização em Intendência para Oficiais da Marinha do Brasil.

    E-mail: carlos.ribeiro@amazul.gov.br

    Telefone: (5511) 3206-1722

  • Og Gomes de Sá Filho

    Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação

    Capitão de mar e guerra da reserva do quadro técnico, graduado em Engenharia de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica - RJ e pós-graduado em Análise de Sistemas. Exerceu as funções de assessor-chefe de Tecnologia da Informação da Secretaria-Geral da Marinha e de chefe da Divisão de Tecnologia da Informação do Gabinete do Comandante da Marinha.
    E-mail: og@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1730

  • Carlos Augusto Fonseca de Abreu

    Chefe do Departamento de Administração

    Capitão de mar e guerra da reserva, é graduado pela Escola Naval, com aperfeiçoamento em Comunicações para Oficiais. Com mestrado em Ciências Navais, Política e Administração Pública, tem especializações em Gestão Empresarial (MBA) pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ e pós-graduação em Relações Econômicas e Internacionais pelo programa da Unesp, Unicamp e PUC-SP. Entre outras funções na Marinha, foi comandante da Estação Rádio da Marinha em Belém, chefe do Estado-Maior do Comando do 8º Distrito Naval de São Paulo e do Comando da Flotilha do Amazonas (Manaus-AM), atuando no planejamento e execução de operações militares, na gestão financeira como ordenador de despesa, gestão de pessoas, gestão de riscos e controle interno.

    E-mail: fonseca@amazul.gov.br

    Telefone: (5511) 3206-1721

     

Consultorias

  • Maurício Moraes Cremonesi

    Chefe da Consultoria Jurídica e de Conformidade

    Graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU e pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito. Como funcionário da Emgepron - Empresa Gerencial de Projetos Navais, foi assessor jurídico de licitações e contratos no CTMSP - Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo. Na Amazul, exerceu a função de consultor jurídico-adjunto de licitações e contratos. Em dezembro de 2015, foi designado chefe da Consultoria Jurídica da Amazul.
    E-mail: mauricio.cremonesi@amazul.gov.br
    Telefone: (55 11) 3206-1703

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI