Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

ProSub

Voltar

ProSub

A Amazul também participa de projetos a cargo da Cogesn – Coor­denadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, como o Estaleiro e Base Naval de Itaguaí (RJ) e a construção de submarinos convencionais e nuclear.

A Amazul desenvolve o projeto conceitual do Com­plexo Radiológico do Estaleiro e Base Naval (EBN), que está sendo projetado juntamente com o CTMSP, o siste­ma integrado de controle da plataforma, o sistema de combate e o deta­lhamento do submarino de propulsão nuclear.

O submarino com propulsão nuclear (SN-BR) fará parte do Sistema Integrado de Gestão da Amazônia Azul – SisGAAz, projeto da Marinha para o controle da área do Atlântico Sul conhecida como Amazônia Azul, uma referência à Amazônia Verde por sua vasta extensão, suas riquezas incalculáveis e sua importância estratégica.

Nessas águas jurisdicionais, que equivalem a um território de 4,5 milhões de km2, o Brasil prospecta mais de 80% do petróleo que produz e estão guardadas as grandes reservas de gás natural, o combustível do século XXI. O desenvolvimento científico e tecnológico está tornando possível a descoberta da diversidade biológica, o potencial biotecnológico e energético e os recursos minerais que estão submersos.

O grande desafio é vigiar e proteger esse imenso território. Como não é possível cercá-lo, o submarino de propulsão nuclear é ferramenta indispensável para que o país exerça a supremacia sobre as águas jurisdicionais brasileiras, impedindo ameaças e atos contra sua soberania. Em resumo, o submarino de propulsão nuclear ampliará a presença do Estado brasileiro na área da Amazônia Azul, termo que também inspirou o nome da Amazul.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI