Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

PNM

Voltar

PNM

A Amazul participa do Programa Nuclear da Marinha, que visa capacitar o Brasil no domínio do ciclo do combustível nuclear, objetivo já atingido, e no desenvolvimento de uma planta nuclear de geração de energia elétrica, incluindo a construção de um submarino nuclear.

Os empregados da empresa trabalham nos projetos do CTMSP - Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, na capital paulista e em Iperó (SP), com o duplo objetivo de produzir combustível nuclear e projetar, construir, comissionar, operar e manter reatores do tipo Reator de Água Pressurizada (PWR). A tecnologia poderá ser empregada na geração de energia elétrica, quer para propulsão na­val de submarinos, quer para iluminar uma cidade.

Atualmente, está sendo construído no Centro Experimental Aramar, em Iperó, o Labgene – Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, primeiro reator nuclear de potência a ser projetado e construído inteiramente por brasileiros e que atuará como um protótipo em terra da propulsão do futuro submarino nuclear brasileiro. Essa instalação também permitirá o treinamento das futuras tripulações do submarino nuclear.

No médio prazo, a empresa atuará na área de comercialização de produtos e serviços técnicos, fornecendo pastilhas de urânia-gadolínia, centrífugas e cascatas de enriquecimento produzidas pelo CTMSP para a INB – Indústrias Nucleares Brasileiras. Também poderá disponibilizar serviços de fabricação eletromecânica e ensaios, testes e análises laboratoriais.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI