Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

PNB

Voltar

PNB

Em relação ao Programa Nuclear Brasileiro (PNB), a Amazul participará do desenvolvimento de projetos em parceria com a Cnen - Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e o Ipen - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, como o desenvolvimento do Reator Mul­tipropósito Brasileiro (RMB), equipamento voltado à pesquisa com a finalidade de produzir radiofármacos para a medicina nuclear, reduzindo a dependência externa em relação ao fornecimento do produto para clínicas e instituições dedicadas ao tratamento de doenças neoplásicas (câncer).

Além disso, o Reator Multipropósito Brasileiro, que será instalado ao lado do Centro Experimental Aramar, em Iperó (SP), servirá para testes de materiais nucleares (combustíveis nucleares avançados, instrumentação nuclear), entre outros, para pesquisa científica.

A Amazul proporcionará, ainda, assessoria técnica para a INB – Indústrias Nucleares Brasileiras, em empreendimentos relacionados com a produção, em escala industrial, de hexafluoreto de urânio, reduzindo a dependência externa desse produto. E apoiará também a fabricação de ultracentrífugas, equipamentos, medidores, sensores e sistemas periféricos, de forma a atender à necessidade de combustível para o PNB, alcançando a independência do País na produção de urânio enriquecido para as usinas nucleares.

A Amazul tem, ainda, um projeto de construção de um Veículo de Imersão Profunda (VIP) tripulado, em acordo de cooperação com a França. Entre outros projetos, a empresa atua nas áreas de medicina nuclear, proteção radiológica e acústica submarina.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI