Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Visita ao Senai Cimatec

Voltar
10/09/2019 - 08:59

Comitiva da Amazul visita Senai Cimatec na Bahia

     Uma comitiva da Amazul visitou as instalações do Centro Universitário Senai Cimatec e do Cimatec Industrial, na Bahia, no dia 4 de setembro.
     Eles foram recebidos pelo diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, e por pesquisadores dos centros de pesquisa e desenvolvimento. Integraram a comitiva da Amazul o diretor-presidente Antônio Carlos Soares Guerreiro, o diretor técnico e de Operação Francisco Roberto Portella Deiana e o coordenador-geral de Negócios Nilo de Almeida.
    O Centro Universitário Senai Cimatec é avaliado pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior em engenharia do Norte/Nordeste desde 2011.
     O diretor-presidente da Amazul ministrou palestra sobre a atuação da Amazul na área nuclear e de desenvolvimento de submarinos. E Leone Andrade apresentou os novos projetos que serão desenvolvidos a partir do Cimatec Industrial, projeto que contemplará um grande complexo tecnológico e industrial com laboratórios avançados, plantas-piloto de grandes proporções, áreas de segurança para testes e operações de risco, além de pista de teste multiuso para projetos de inovação tecnológica para o setor automobilístico. A inauguração do módulo inicial do Cimatec Industrial está prevista para outubro deste ano.
     Os visitantes conheceram os laboratórios de compatibilidade eletromagnética, microeletrônica e automação, fábrica modelo e laboratório de manufatura avançada, robótica autônoma submarina, tecnologias aeronáuticas e computador de alto desempenho.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI