Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Pesquisa

Voltar
14/11/2018 - 09:58

Amazul poderá participar de programa de incentivo à formação na área nuclear

O Ministério da Educação e o Comando da Marinha vão lançar até o final deste ano um edital que destinará R$ 20 milhões para a criação de um programa de incentivo à formação na área de energia nuclear, com bolsas para novas pesquisas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, no dia 12 de novembro, após a 3ª Reunião Plenária do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro, da qual participaram o comandante da Marinha Leal Ferreira e o diretor-presidente da Amazul, Ney Zanella dos Santos.

Rossieli destacou que as pesquisas nucleares vão muito além do uso militar e podem ser aproveitadas para o desenvolvimento de tecnologias em outras áreas que beneficiem diretamente a população, como saúde e agricultura.

A Amazul, cujas expertises são a capacitação de profissionais na área nuclear e a gestão do conhecimento, será uma das alternativas para viabilizar o programa.
 
Ainda segundo o ministro, está na pauta do MEC, da Marinha e do Ministério da Ciência e Tecnologia a criação de cursos de graduação e pós-graduação no complexo de Aramar, em Iperó, município na Região
Metropolitana de Sorocaba (SP), que faz parte do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).

O CTMSP é responsável pelo desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, que busca a inserção do País na lista de nações que dominam esse tipo de tecnologia.

Foto: divulgação MEC

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI