Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Medicina Nuclear

Voltar
09/09/2019 - 12:02

Amazul participa do 33º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

    A Amazul esteve presente no 33º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, que ocorreu entre os dias 5 e 8 de setembro em Porto Alegre. O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear teve como tema a “Saúde do Homem” e trouxe novidades discutidas mundialmente sobre medicina nuclear.
     No dia 6/9, o coordenador-geral de Negócios da Amazul, Nilo de Almeida, fez uma apresentação sobre o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), empreendimento que está sendo desenvolvido com a participação da Amazul em parceria com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).
     Nilo falou sobre os propósitos do RMB, que tornará o Brasil autossuficiente na produção de radioisótopos, base de fabricação dos fármacos usados na medicina nuclear para diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Além da produção de radioisótopos, o RMB também terá aplicações diversas na indústria, agricultura, meio ambiente, pesquisa, testes de materiais e combustíveis nucleares e formação de pessoal.
     Atualmente, a Amazul participa do empreendimento atuando em diversas frentes: elaboração de documentação de engenharia, fiscalização, integração de projetos, suporte ao licenciamento nuclear e ambiental, preparação das equipes de implantação e operação e busca de recursos para o projeto.
     O Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear é realizado anualmente e tem o objetivo de capacitar e aprimorar o conhecimento dos profissionais da medicina nuclear, melhorando a qualidade da assistência prestada para a população.

Tags:

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI