Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Governança

Voltar

Amazul é certificada pela governança corporativa

     A Amazul ficou em segundo lugar entre 30 empresas dependentes do Tesouro Nacional na 1ª Certificação IG-SEST de Governança Institucional, promovida pela Secretaria de Controle e Governança das Empresas Estatais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O IG (Indicador de Governança) da SEST é um instrumento de acompanhamento contínuo e avaliação do cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, a Lei das Estatais.
     A Amazul obteve nota 4,48 (de um total de 10) e só foi superada, como empresa dependente, pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação, com nota 5,4. Entre as 48 empresas avaliadas, dependentes e não dependentes, a Amazul ficou em 14º lugar. É importante destacar que a Amazul foi criada há apenas quatro anos e já obteve um expressivo índice de governança, destacando-se entre as 30 empresas públicas dependentes. A nota obtida pela Amazul também ficou acima da média (4,02).
     As empresas que obtiveram as melhores notas são as não dependentes, que seguem regras de mercado, estão listadas na Bolsa de Valores e são obrigadas a seguir rígidos padrões de governança. Entre as 48 empresas analisadas, 36 obtiveram notas de 1 a 5.
     O IG é composto por três dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações; e conselhos, comitês e diretorias. A Amazul está se adequando à nova Lei das Estatais, o que terá impacto na melhoria progressiva de seu índice de governança.

 

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI