Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Corrida

Voltar
10/12/2018 - 15:32

     2º Desafio Amazul reúne 430 corredores em Iperó

    O 2º Desafio Amazul, corrida de trilha com circuitos de 5 km, 10 km e 15 km,  reuniu 430 participantes na manhã ensolarada de 9/12 na Floresta Nacional Ipanema, em Iperó (SP). Entre os participantes, estavam 200 empregados da Amazul de São Paulo, Iperó e Rio de Janeiro que aproveitaram o domingo para praticar corrida e caminhada em meio à natureza e construções com mais de 200 anos de história.
     “O percurso é mesmo um desafio. É uma corrida fora do normal, extremamente organizada e com um visual incrível. Foi minha 15ª corrida de 2018 e fechou o ano com chave de ouro. Igual a essa não tem. É realmente surpreendente”, disse a assistente administrativa Kelly Batista Novaes. Mesmo tendo participado na noite anterior de outra corrida de rua de 5 km, Kelly foi a primeira colocada entre as empregadas Amazul no percurso de 5 km do Desafio Amazul.
     O maior destaque do dia foi o engenheiro eletricista Carlos Ricardo Carvalho Monteiro, 1º lugar na classificação geral dos 15 km. “É um percurso desafiador e técnico. Passa por dentro de floresta, riacho e tem subidas íngremes e descidas. Você não pode ir muito rápido nem muito devagar”, explicou Monteiro, que corre de 30 a 40 km por semana. Ele havia participado do 1º Desafio Amazul e o conhecimento do percurso ajudou a concluir a prova em 1h10min1s, com diferença de segundos para o segundo colocado. O engenheiro gostou de repetir a experiência. “Conheci gente de dentro e de fora da Amazul. Achei muito bem organizado, com bastante segurança e água a cada dois ou três quilômetros. Além de ser bom o contato com a natureza. Estava acima da média das provas de que costumo participar”, afirmou.
     Outros empregados também garantiram ótimos resultados na classificação geral, como o engenheiro mecânico Ricardo José Rebelo, que trabalha no CTMSP-Sede. Ele está na Amazul há 1 ano e 8 meses e ficou em 2º lugar na classificação geral da corrida de 5 km, completando a prova em 21min13s. “ Acho super válido animar o pessoal a sair do sedentarismo. Sou fã de atividade física”, afirma Rebelo, que  há 20 anos corre quase todos os dias de 5 a 10 quilômetros.
     No percurso de 10km, o destaque foi para a técnica de radioproteção Juliana Dias Peres de Oliveira, que trabalha em Aramar. Ela ficou em 3º lugar na classificação geral feminina com o tempo de 1h13min18s e repetiu a mesma conquista do 1º Desafio Amazul. “A corrida é uma terapia pra mim”, disse Juliana. “Acho muito importante ter eventos como esse que geram mais entrosamento entre os setores e deixam as pessoas mais alegres. A energia muda”, completou.
     No masculino, o físico Humberto Vitor Soares, da Sede da Amazul, ficou em 5º lugar na classificação geral de 10 km e em 1º lugar entre os empregados ao finalizar a prova com 53min38s.


   
                                

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI