Semana terá mais ventos fortes no litoral do Sudeste

Leia Mais

Semana terá mais ventos fortes no litoral do Sudeste

Marinha recomenda consulta a dados meteorológicos antes de atividades no mar
14/11/2023
Agência Marinha de Notícias
Brasília, DF

A semana poderá registrar ventos de até 60 km/h no litoral do Sudeste, segundo previsão divulgada pela Marinha do Brasil. Entre hoje e amanhã (15), áreas de instabilidade atmosférica devem afetar a faixa costeira entre as cidades de Cananéia (SP) e de Arraial do Cabo (RJ). Já na área litorânea, entre a Região dos Lagos fluminense e Vitória (ES), as condições climáticas deverão ser influenciadas pela atuação de um sistema de alta pressão.

A Marinha do Brasil mantém avisos de mau tempo e informações meteorológicas constantemente atualizadas, a fim de alertar a comunidade marítima quanto aos perigos à navegação, oriundos das condições reportadas. Eles podem ser acessados, respectivamente, no site do Centro de Hidrografia da Marinha e na página do Serviço Metereológico Marinho no Facebook, antes de quaisquer atividades no mar.

Informações na palma da mão
As informações também estão disponíveis nos aplicativos "Previsão Ambiental Marinha (PAM)" e "Boletim ao Mar", tanto para dispositivos com sistema Android, como iOS. Por meio deles, é possível consultar, ainda, cartas sinóticas, modelos numéricos de previsão do tempo, avisos rádio náuticos e sistema de busca e salvamento (SAR).

Assista ao Vídeo:

Agência Marinha de Notícias
//