Marinha abre vaga para Curso de Operações de Paz para mulheres

Leia Mais

Marinha abre vaga para Curso de Operações de Paz para mulheres

Etapa internacional começa em 14 de junho
22/05/2023
Primeiro-Tenente (RM2-T) Viviane dos Santos Sant'anna
Rio de Janeiro, RJ

Estão abertas as inscrições para o Curso de Operações de Paz para Mulheres – etapa internacional. Destinado às mulheres, sejam militares ou civis, do Brasil ou de outros países, a formação busca capacitar e ampliar a atuação do público feminino nas missões de paz da ONU. O curso será gratuito e realizado no idioma inglês, com aulas à distância e presenciais, entre os dias 14 a 30 junho. Para se inscrever no estágio, a candidata deve acessar o link.

Conduzida pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) da Marinha do Brasil, a formação será dividida em duas etapas. A primeira será na modalidade à distância, de 14 a 21 de junho, com a abordagem de todo o conteúdo do Core Pre-Deployment Training Materials (CPTM) e poderá ser acessada a qualquer horário do dia. A segunda etapa, de 26 a 30 de junho, será presencial, com palestras e atividades práticas no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador (RJ).

As alunas terão instruções práticas e palestras por videoconferência com algumas mulheres que, atualmente, estão em operações de paz da ONU. Estão previstos exercícios como a Pista de Liderança, que visa desenvolver e aprimorar capacidades do líder para superar situações de estresse e de adversidades; simulador de tiro; simulação de orientação no terreno; navegação terrestre, além de um mostruário dos meios de Fuzileiros Navais.

Desde 2018, o COpPazNav já capacitou 291 mulheres, para atuar em operações de manutenção da paz da ONU em turmas nacionais e internacionais.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Social do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais
Tel.: (21) 3386-4512
Site: https://www.marinha.mil.br/ciasc/conteudo/o-coppaznav

Confira Também:

Estágio capacita mulheres para atuar em operações de paz da ONU
https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/estagio-capacita-mulheres-para-atuar-em-operacoes-de-paz-da-onu

Capitão de Corveta Marcia Andrade Braga é premiada pela ONU por defender igualdade de gênero
https://www.marinha.mil.br/noticias/capitao-de-corveta-marcia-andrade-braga-e-premiada-pela-onu-por-defender-igualdade-de

Oficial da Marinha que recebeu prêmio da ONU participou da primeira turma do Estágio de Operações de Paz para Mulheres
https://www.marinha.mil.br/ciasc/noticia/oficial-da-marinha-que-recebeu-premio-da-onu-participou-da-primeira-turma-do-estagio-de

Agência Marinha de Notícias