Marinha abre 26 vagas para Oficiais Superiores temporários

Leia Mais

Marinha abre 26 vagas para Oficiais Superiores temporários

Inscrições vão até o dia 23 de julho. Selecionados podem servir à Força por até oito anos
18/07/2023
Primeiro-Tenente (RM2-T) Thaís Cerqueira
Rio de Janeiro, RJ

A Marinha do Brasil (MB) segue com inscrições abertas, até o dia 23 de julho, para o Processo Seletivo de ingresso no Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários (SMV-OF), na área do Comando do 1º Dsitrito Naval.

Ao todo, são 26 vagas para Oficiais da Reserva de 3ª Classe da Marinha (RM3), distribuídas pelas áreas de Ciência, Tecnologia e Medicina, para atuação no Rio de Janeiro. Os candidatos devem possuir nível superior e título de mestre e/ou doutor, de acordo com a profissão.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://www.marinha.mil.br/sspm/. Nesse endereço também é possível acessar outras informações, como conteúdos cobrados e cronograma de eventos. A taxa de inscrição é de R$ 140,00.

A seleção é voltada para homens e mulheres com mais de 18 anos e menos de 63 anos de idade,  até 29 de janeiro de 2024, data da incorporação. O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos, sem possibilidade de estabilidade.

Oficial Superior
O RM3 é o militar temporário que ingressou na Marinha não somente com o ensino superior completo como o Oficial RM2, mas também com pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) e experiência de trabalho, a depender da profissão. Sendo assim, ele é um Oficial Superior temporário, ocupando o posto de Capitão de Corveta e, no sétimo ano de serviço, ocupa o posto de Capitão de Fragata. Ele existe para suplementar o efetivo de oficiais de carreira na prestação de serviços especiais no Distrito Naval onde irá servir.

Etapas do Processo Seletivo
O Processo Seletivo é constituído de Prova Objetiva de Conhecimentos Militares Navais, a ser realizada em 3 de setembro de 2023; Verificação de Dados Biográficos; Verificação Documental; Prova de Títulos; Inspeção de Saúde; e Teste de Aptidão Física.

Serviço
Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais temporários
Inscrições até o dia 23 de julho.
Mais informações: https://www.marinha.mil.br/com1dn/smv/smv-sup-rm3-resumo

 

Agência Marinha de Notícias
//