Mais de 7,5 mil pessoas visitaram navios da Esquadra brasileira no Nordeste
Leia Mais
Mais de 7,5 mil pessoas visitaram navios da Esquadra brasileira no Nordeste
Os navios da Esquadra brasileira estiveram abertos, ontem (21), para visitação pública nos portos das cidades de Cabedelo (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE). Os meios navais estão sendo empregados na Operação “Aspirantex“ 2024, que é dividida em duas etapas: exercícios operativos no mar, com a participação dos Aspirantes da Escola Naval, e ações de assistência em apoio ao Estado nos municípios visitados.
Em Fortaleza, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” recebeu cerca de 2,5 mil pessoas. Além de conhecer o maior navio de guerra do País, os visitantes tiveram a oportunidade de ver as viaturas blindadas dos Fuzileiros Navais e helicópteros da Marinha do Brasil (MB). O público também pôde aprender sobre os equipamentos utilizados por militares da MB, como: aeronaves remotamente pilotadas; míssil de superfície; equipamento de mergulho; e de tiro de precisão e combate em ambiente confinado.
A Fragata “Independência”, atracada em Natal (RN), registrou a presença de 600 pessoas. Já em Cabedelo (PB), mais de 1,8 mil visitantes foram prestigiar a Fragata “União”. Eles ainda puderam conhecer o passadiço - local de comando de manobras -, helicóptero e armas de combate, como canhão tipo .40 mm. Já em Recife (PE), o número passou de 2,6 mil adultos e crianças na Fragata “Constituição”.
Hoje (22), os navios da Esquadra desatracam de suas respectivas cidades e navegam em direção a Salvador (BA) e Maceió (AL). No percurso, os meios navais e aeronavais da MB farão treinamentos operativos, de caráter estritamente militar. Acompanhe as mídias sociais da Marinha do Brasil para conferir a programação de visitação pública.