Mais de 7,5 mil pessoas visitaram navios da Esquadra brasileira no Nordeste

Leia Mais

Mais de 7,5 mil pessoas visitaram navios da Esquadra brasileira no Nordeste

Leia a matéria para saber os próximos portos a serem visitados
22/01/2024
Agência Marinha de Notícias
A bordo do NAM “Atlântico”

 Os navios da Esquadra brasileira estiveram abertos, ontem (21), para visitação pública nos portos das cidades de Cabedelo (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN)  e Recife (PE). Os meios navais estão sendo empregados na Operação “Aspirantex“ 2024, que é dividida em duas etapas: exercícios operativos no mar, com a participação dos Aspirantes da Escola Naval, e ações de assistência em apoio ao Estado nos municípios visitados.

Em Fortaleza, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” recebeu cerca de 2,5 mil pessoas. Além de conhecer o maior navio de guerra do País, os visitantes tiveram a oportunidade de ver as viaturas blindadas dos Fuzileiros Navais e helicópteros da Marinha do Brasil (MB). O público também pôde aprender sobre os equipamentos utilizados por militares da MB, como: aeronaves remotamente pilotadas; míssil de superfície; equipamento de mergulho; e de tiro de precisão e combate em ambiente confinado.

A Fragata  “Independência”, atracada em Natal (RN), registrou a presença de 600 pessoas. Já em Cabedelo (PB), mais de 1,8 mil visitantes foram prestigiar a Fragata “União”. Eles ainda puderam conhecer o passadiço - local de comando de manobras -, helicóptero e armas de combate, como canhão tipo .40 mm. Já em Recife (PE), o número passou de 2,6 mil adultos e crianças na Fragata “Constituição”.

Hoje (22), os navios da Esquadra desatracam de suas respectivas cidades e navegam em direção a Salvador (BA) e Maceió (AL). No percurso, os meios navais e aeronavais da MB farão treinamentos operativos, de caráter estritamente militar. Acompanhe as mídias sociais da Marinha do Brasil para conferir a programação de visitação pública.

 

Galeria de fotos: 
Agência Marinha de Notícias