Homem ferido é resgatado por aeronave da Marinha na região do Pantanal

Leia Mais

Homem ferido é resgatado por aeronave da Marinha na região do Pantanal

Evacuação aeromédica foi efetuada em apoio ao Corpo de Bombeiros
18/02/2024
Agência Marinha de Notícias
Ladário, MS

Após uma solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil realizou, hoje (18), o resgate de um homem de 33 anos na Fazenda Bela Vista, na região do Paiaguás, a cerca de 120 km de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense.

O homem apresentava ferimento ocasionado por arma branca e foi resgatado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN). O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e, após a chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

Em nota, o Com6ºDN esclareceu que o resgate de vítimas por meio de evacuação aeromédica, empregando helicópteros do EsqdHU-61, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável por via terrestre, em caso de comprovada emergência. Os voos dependem, ainda, de fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância, entre outros.

Somente no ano passado, a Marinha realizou 40 evacuações aeromédicas no Pantanal sul-mato-grossense. Clique aqui e saiba mais sobre esse tipo de operação na fronteira oeste do País.

Veja o vídeo da chegada do ferido ao EsqdHU-61:
 

Agência Marinha de Notícias