Corpo de Fuzileiros Navais promove empregabilidade de ex-integrantes

Leia Mais

Corpo de Fuzileiros Navais promove empregabilidade de ex-integrantes

Programa de Recolocação Profissional conclui primeira turma do Curso de Formação de Vigilantes para cabos e soldados
06/10/2023
Agência Marinha de Notícias
Brasília, DF

O Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN) concluiu, nesta sexta-feira (6), a primeira turma do Curso de Formação de Vigilantes, oferecido a 20 ex-integrantes do Serviço Ativo da Marinha do Brasil (MB) e militares que estão em processo de licenciamento. 

A capacitação possibilita a certificação profissional e a recolocação dos militares no mercado de trabalho. No curso, que contou com carga horária de 200 horas, foram abordados conteúdos teóricos e práticos como: defesa pessoal, sistema de segurança pública, crime organizado, direitos humanos, combate a incêndios, armamento e tiro, além de gerenciamento de crises.

“Considero muito interessante o curso, pois é uma área que vem crescendo bastante. Agora que conclui a capacitação, vi o quanto o setor é amplo e posso trabalhar em eventos, condomínios, bancos, instituições públicas, hospitais, entre outros locais”, enfatizou o Soldado (Fuzileiro Naval) da Reserva, Wallace Pimenta.

Sobre o Programa
O PReP-CFN é uma iniciativa de cunho social, voltada à empregabilidade, cujo propósito é facilitar a inserção dos Fuzileiros Navais licenciados do Serviço Ativo da Marinha no mercado de trabalho, disponibilizando, para a iniciativa privada, currículos dos militares cadastrados de acordo com as necessidades das empresas e com o perfil de cada cargo. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa.

“Nosso objetivo é proporcionar capacitação profissional aos interessados para facilitar a reinserção no mercado de trabalho, além de disponibilizar um banco de dados qualificado para as empresas parcerias”, explica o Coordenador do Programa, Capitão de Mar e Guerra (Fuzileiro Naval) André Duarte Canellas.

Agência Marinha de Notícias