Atletas da Marinha participam de quebra de recordes Sul-Americanos

Leia Mais

Atletas da Marinha participam de quebra de recordes Sul-Americanos

Conquistas foram para o paraquedismo e o atletismo brasileiro
24/05/2023
Primeiro-Tenente (RM2-T) Tatiane Borges Gonçalves
Rio de Janeiro, RJ

O Terceiro-Sargento Renan Seccomandi, atleta da Equipe de Paraquedismo da Marinha (Netunos), participou, nesta terça (23), da quebra de recorde Sul-Americano de “Head Down”, realizado na Cidade de Boituva (SP). O militar fez  parte do time recordista que, após oito tentativas, conseguiu realizar a formação de 37 paraquedistas na posição “Head Down”, na qual os esportistas ficam de cabeça para baixo. O recorde anterior era de 32 paraquedistas obtido em 2021.

Utilizando oxigênio, os atletas saltaram a uma altitude de 16.000 pés (mais de 4.000 metros), chegando a alcançar uma velocidade de 280 km/h em queda livre. Foram utilizadas três aeronaves que, no momento de lançamento, voavam a cerca de sete metros umas das outras. Foram saltos de extrema dificuldade técnica e que exigiram paraquedistas de habilidade neste tipo de queda.

Sargento Renan Seccomandi fez parte do time recordista

Recorde Nacional e Sul-Americano Sub 20 nos 100m rasos de atletismo

Na sexta (19), foi a vez do Terceiro-Sargento Renan Gallina, atleta de apenas 19 anos, recém-incorporado ao Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, realizado em Bogotá, na Colômbia.

Com o tempo de 10s01, quebrou o recorde Nacional e Sul-Americano Sub 20.  Esta marca é a segunda mais rápida da história do Brasil, perdendo apenas para os 10s00 de Robson Caetano, obtido na Cidade do México em 1988.

Sargento Renan Gallina, da Marinha do Brasil, sobe ao pódio na Colômbia

 

Leia também:
PROLIM: Marinha rumo a Paris 2024

https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/marinha-rumo-paris-2024

 

Agência Marinha de Notícias